Caixa Econômica Federal – PIS e FGTS - Ligeirando

Caixa Econômica Federal – PIS e FGTS

0

A Caixa Econômica Federal também conhecida como Caixa Econômica é uma instituição financeira sob responsabilidade do governo federal brasileiro, com um patrimônio único e autonomia, sua sede principal fica em Brasília e com filiais espalhadas em todo território nacional.

PIS

A Caixa tem por direito cadastrar os trabalhadores vinculados á categoria de empregados por lei, formando trabalhadores formais, fazendo o pagamento de quotas de participação, ou seja, são valores pagos aos empregados no PIS/Pasep entre o ano de 1971 a 4 de Outubro de 1988. O valor varia de acordo com o salário do empregado e tempo de contribuição.

Os rendimentos são juros de 3% ao ano, chamado de Resultado Líquido Adicional.

Já a função do Abono Salarial é beneficiar o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep em um valor de salário mínimo. Para ter direito deste beneficio, o trabalhador precisa estar cadastrado no programa há pelo menos cinco anos, ter exercido atividade remunerada durante 30 dias e ter recebido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos.

Como Tirar o Espelho do PIS

Outro recurso que pode ser feito através do site, é o espelho do PIS já que muitas empresas solicitam esse documento que não é nada mais que um comprovante de cadastro no PIS.

O site oficial do PIS é http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

caixa trabalhe conosco, logo da caixa, caixa logo, leilão da caixa

FGTS

A consulta de informações do FGTS permite o acesso on-line a todas suas contas vinculadas na Caixa, desde que apresentem saldo e estejam com os dados cadastrais atualizados. FGTS significa Fundo de Garantia de Serviço, serve para proteger o trabalhador demitido sem uma justa causa.

Através do nosso artigo sobre Fundo de Garantia, você pode consultar alguns recursos do FGTS, como extrato, créditos complementares, atualização de endereço, tanto para o trabalhador quanto ao empregador.


Share.