Como Fazer Mágicas e Truques - Ligeirando

Como Fazer Mágicas e Truques

0

Mágicas e truques

Para quem quer um divertimento, ou mesmo surpreender alguém a mágica é a melhor opção.

truques e magicas

A carta que sobrou

Efeito: O espectador pega 10 cartas do maço e mentaliza uma delas. O mágico então pega o maço, faz um corte, e devolve as cartas para o espectador. O espectador devolve uma a uma as cartas para o mágico, e a última que sobra em sua mão é a carta que ele memorizou!

Truque:

  1. Peça para o espectador embaralhar as cartas, pegar 10 delas e fazer um montinho com elas viradas para baixo.
  2. Peça para ele abrir um leque com as cartas, sem lhe mostrar, e memorizar uma das cartas. Peça também para que ele memorize a posição em que a carta está, da direita para a esquerda.
  3. Peça para ele fechar o leque e te dar as cartas. Diga que vai dar um corte e tire três cartas de baixo do maço e as coloque em cima. Depois devolva o maço para o espectador e peça para ele lembrar em que posição estava a carta.
  4. Peça para ele tirar este número de cartas de baixo e colocar em cima (por exemplo, se a carta estava na terceira posição, ele deve tirar três cartas de baixo e por em cima do maço).
  5. Agora peça para ele te dar a primeira carta de cima, e por a próxima embaixo do maço. Continue o processo até que sobre somente uma carta na mão dele. Peça-o para mostrar a carta, e esta será a carta em que ele pensou!

Brincando com os espíritos.

Efeito: O Mágico concentra-se e repentinamente um copo que está em sua frente começa a se inclinar e a balançar sem que ninguém encoste nele. Todos irão imaginar que espíritos estão movendo o copo. O público fica parado sem saber o que realmente está acontecendo.

  1. Para executar este belíssimo truque você irá precisar de um copo (de preferência de vidro), um garfo e uma toalha de banho.
  2. Dobre a toalha ao meio duas vezes. Coloque o garfo em baixo da toalha, de modo que os dentes do garfo fiquem próximo à sua mão direita e a outra extremidade fique próximo ao centro da toalha.
  3. Concentre-se e diga que você está convidando os espíritos a participarem do ato. Neste momento de tensão, aperte sutilmente o os dentes do garfo com seu braço direito, de modo a mover o copo.
  4. Intercale movimentos lentos e bruscos, tomando cuidado para que o copo não caia.
  5. Pronto. Repouse o copo e diga que os espíritos foram embora. Não se esqueça de durante o truque sempre ficar bem sério e concentrado, e fale todo o tempo em espíritos. Tente criar um clima favorável. Após o feito, entregue o copo para que todos examinem e retire a toalha juntamente com o garfo escondido.

Lembre-se um bom mágico é aquele que treina muito na frente do espelho. Não revela seus segredos. E não repete o truque para mesma platéia, pois a mesma poderá olhar o truque com outros olhos e descobrir o segredo.

“Sempre que deparamos com um produto mágico, logo pegamos todas as peças e muitas vezes vemos que aquilo que sonhávamos acontecer nada mais era que um simples truque, uma montagem. Mas o que temos que entender é que o importante é aquilo que o público vê, ou seja, o efeito final, independente de como ele é feito.”

Nick Morgan – Mágico Americano


Share.