Contas Inativas FGTS - Consultar Saldo - Ligeirando

Contas Inativas FGTS – Consultar Saldo

0

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – é um dos direitos trabalhistas mais importantes. Liberado ao trabalhador em casos específicos como demissão, o FGTS é tido como uma “garantia” do trabalhador, numa quantia que é depositada todo mês pelo empregador, em conta específica, na qual o titular é o empregado, na Caixa Econômica Federal.

Saldo FGTS

Além de ser uma reserva para os tempos de desemprego, o FGTS, agora, poderá ser sacado das contas inativas que você possui. Se você já trabalhou em outras empresas diferentes da atual, poderá sacar o valor daquela conta FGTS que está parada.

O Governo liberou os saques em fevereiro e você poderá utilizar o seu saldo FGTS para o que você quiser. Assim a economia voltar a ter dinheiro circulando, favorecendo todos os setores comerciais.

Consulte o extrato FGTS das contas inativas

O trabalhador também tem à sua disposição, para realizar sua consulta FGTS, o internet banking, o aplicativo Caixa, o site da Caixa ou o 0800 da Caixa. Várias possibilidades de acesso ao extrato FGTS, para descobrir se há saldo FGTS para saque nas contas inativas.

Como sacar, que documentos são necessários, datas e o calendário que será disponibilizado para saque. O acesso ao extrato FGTS, como fazer sua consulta FGTS, quem terá direito ao saque das contas inativas do FGTS, que critérios o governo utiliza para liberar o saque.

O site também possui orientações sobre como utilizar seu FGTS para dar entrada na sua casa própria, através do Minha Casa Minha Vida.


Share.
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox
Inline
Please enter easy facebook like box shortcode from settings > Easy Fcebook Likebox