Contas Inativas FGTS - Consultar Saldo - Ligeirando

Contas Inativas FGTS – Consultar Saldo

0

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – é um dos direitos trabalhistas mais importantes. Liberado ao trabalhador em casos específicos como demissão, o FGTS é tido como uma “garantia” do trabalhador, numa quantia que é depositada todo mês pelo empregador, em conta específica, na qual o titular é o empregado, na Caixa Econômica Federal.

Saldo FGTS

Além de ser uma reserva para os tempos de desemprego, o FGTS, agora, poderá ser sacado das contas inativas que você possui. Se você já trabalhou em outras empresas diferentes da atual, poderá sacar o valor daquela conta FGTS que está parada.

O Governo liberou os saques em fevereiro e você poderá utilizar o seu saldo FGTS para o que você quiser. Assim a economia voltar a ter dinheiro circulando, favorecendo todos os setores comerciais.

Consulte o extrato FGTS das contas inativas

O trabalhador também tem à sua disposição, para realizar sua consulta FGTS, o internet banking, o aplicativo Caixa, o site da Caixa ou o 0800 da Caixa. Várias possibilidades de acesso ao extrato FGTS, para descobrir se há saldo FGTS para saque nas contas inativas.

Como sacar, que documentos são necessários, datas e o calendário que será disponibilizado para saque. O acesso ao extrato FGTS, como fazer sua consulta FGTS, quem terá direito ao saque das contas inativas do FGTS, que critérios o governo utiliza para liberar o saque.

O site também possui orientações sobre como utilizar seu FGTS para dar entrada na sua casa própria, através do Minha Casa Minha Vida.


Share.