Como dar entrada no Seguro Desemprego - Ligeirando

Como dar entrada no Seguro Desemprego

0

Dar a entrada no seguro desemprego se tornou mais fácil agora que temos a internet ao nosso lado. Hoje em dia, já é possível dar fazer o agendamento para dar entrada no seguro desemprego através do site do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

entrada seguro desemprego

Para dar entrada no seguro desemprego, o cidadão tem um prazo de 7 a 120 dias. Este prazo começa a valer a partir do dia da dispensa do trabalho. Domésticas têm um prazo de até 90 dias para dar entrada no seu seguro.

Como agendar Seguro Desemprego?

O agendamento é feito através do site da MTE neste link (Agendamento). Ao acessar o site, você deve preencher o formulário de atendimento para agendar o dia da apresentação dos documentos a dar entrada no pedido do seguro.

O que levar no dia da visita ao MTE?

No dia da visita ao MTE, você deve levar os seguintes documentos: Comprovante de inscrição do PIS, carteira de trabalho, requerimento do seguro desemprego, RG, certidão de nascimento ou casamento, termo de rescisão da empresa, 3 últimos holerites e extrato do FGTS.

No dia em que for da entrada no seu seguro desemprego, não se esqueça de levar seus documentos em ordem. Nesse mesmo dia você ficará sabendo a quantidade de parcelas que irá e receber e seu valor.


Share.