Depressão – Sintomas e Tratamento - Ligeirando

Depressão – Sintomas e Tratamento

0

A depressão pode se manifestar em qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer idade. Geralmente ela interfere no dia a dia causando dor e sofrimento não somente para quem tem o problema, mas também para aqueles que convivem com essa pessoa que sofre de depressão.

tratamento depressao

Uma depressão grave em um membro da família pode causar sérios transtornos à vida familiar assim como à vida da pessoa doente.

Sintomas Depressivos

Os sintomas da depressão podem incluir falta de apetite e perda de peso ou, ao contrário, aumento de apetite com ganho de peso. Mas geralmente a pessoa com depressão tem insônia ou sono em excesso, mudanças nas atividades e comportamentos habituais, perda do interesse ou do prazer em atividades que eram prazerosas, inclusive sexual.

Tratamento da Depressão

Há uma grande variedade de medicamentos antidepressivos e psicoterapias que podem ser utilizadas para tratar dos transtornos depressivos. As pesquisas revelam que o melhor tratamento é aquele que inclui medicação para obter um relativamente rápido alívio dos sintomas e tratamento psicológico (psicoterapia) para aprender maneiras mais efetivas de saber lidar com os problemas da vida, pois nosso cérebro é influenciado pela nossa maneira de pensar.

A medicação por si só não é capaz de restaurar e manter o equilíbrio da química cerebral se não houver mudanças na forma de pensar!

Uma boa dica para se tratar da depressão e se alimentando bem, com frutas legumes, e nada de alimentos gordurosos.


Share.