Ectomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos - Ligeirando

Ectomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos

0

O somatotipo é o parâmetro que melhor expressa a constituição física de um indivíduo, pois determina paralelamente seu componente de adiposidade, sua estrutura ósseo muscular e a linearidade corporal.

Atualmente, existem três diferenças ao genótipo do indivíduo que são: endomorfia, mesomorfia e a ectomorfia.

somatotipo

Ectomorfo

O Ectomorfo é o estilo magro, no qual é muito difícil obter ganho de massa e aumento de peso. A estrutura física do Ectomorfo é de corpo magro, alto ou baixo, mas com estrutura delicada e frágil, queixo pontiagudo, nariz e pescoço finos, tórax longo, geralmente pouco peito, braços e pernas longos e finos, juntas pequenas, poucos e delgados músculos, ombros não muito largos e arredondados, dedos e pescoço longos, face com formato triangular, etc.

Treinos

O programa de treinos do Ectomorfo deve ser mais voltado à prática de exercícios com peso. Os ectomorfos devem treinar no máximo por 1 hora, sendo que caso ultrapasse esse limite é pedir para entrar em overtraining.

Lembramos que os Ectomorfos possuem menor resistência e capacidade de recuperação, portanto, não fique tentando imitar seus amigos da academia, assim como utilizar pesos em excesso.

Escolha por treinos que trabalhem todas as regiões musculares, optando por exercícios como supino reto, agachamento livre e levantamento terra.

Suplementos e Dietas

Os suplementos são fundamentais para os indivíduos ectomorfo, pois suprirá as necessidades nutricionais difíceis de serem obtidas através da alimentação. Opte por suplementos a base de proteínas como Whey Protein, e também com carboidratos.

Já a dieta é o de menos, pois o cardápio deve ser rico em carboidratos, como pães, massas e cereais, que certamente aumentara a massa muscular e o peso.


Share.