Endomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos - Ligeirando

Endomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos

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Ao longo dos anos, têm-se desenvolvido diferentes tipos de qualificar o corpo humano, sendo que atualmente existem três denominações, baseados em três componentes primários, relativos ao genótipo do indivíduo que são: endomorfia, mesomorfia e a ectomorfia.

somatotipo

Endomorfo

A Endomorfia é percebida pelas formas arredondadas do corpo, no qual está relacionada às reservas excessivas de gordura, como os famosos pneuzinhos na cintura. Dentre os aspectos físicos de Endomorfo podemos citar: Cabeça larga e arredondada, pescoço curto e grosso, tórax grosso e largo, braços curtos, abdômen largo, cintura fina, pernas grossas, gordura localizada na parte abdominal e nos quadris e músculos pouco trabalhados.

Além disso, a pessoa Endomorfo possui uma grande dificuldade para perder peso, porém, basta seguir uma treinamento correto e fazer o uso de suplementos e dietas especificas.

Treinos

Para quem for Endomorfo, o recomendado é fazer exercícios aeróbios de cinco a seis vezes por semana, de 30 a 60 minutos. Musculação apenas três vezes por semana, sendo que as cargas não devem ser muito pesadas para que possa fazer mais repetições (de 10 e 15).

Suplementos e Dietas

Para ajudar nos resultados dos treinos é fundamental fazer várias refeições no dia, sendo que seis refeições por dia é o ideal, tanto para endomorfos quanto para qualquer outro tipo físico.

Já entre os melhores suplementos para o endomorfo podemos citar: Fire Cuts, LA Top Definition ou o ACT MAX AGE. Não é recomendável utilizar suplementos como Whey e Creatina, pois tendem a engordar neste tipo de biótipo. Outra boa opção é tomar Malto ou Dextrose durante o treino.


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