Exercícios Aeróbicos para Fazer em Casa - Ligeirando

Exercícios Aeróbicos para Fazer em Casa

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Os exercícios aeróbicos são aqueles que utilizam predominantemente durante sua realização o metabolismo aeróbio, sendo os exercícios mais procurados quando o objetivo é perder peso.

No exercício aeróbico, há o uso de oxigênio, que funciona como fonte de queima dos substratos que produzirão a energia transportada para o músculo em atividade. O exercício aeróbico geralmente é de longa duração, onde o objetivo é aumentar a capacidade cardíaca e pulmonar.

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Exercícios Aeróbicos para Fazer em Casa

Dentre os principais exercícios aeróbicos podemos citar: Caminhar, correr, andar, pedalar, nadar e dançar. Estes exercícios utilizam vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Outro bom exercício para fazer em casa é pular corda, porém, o mais indicado é o uso da esteira, pois a mesma possui menos impacto que a rua, diminuindo o risco de lesão. Além de desenvolver a noção de ritmo, a esteira estimula o corredor a sincronizar braços e pernas distribuindo as passadas de maneira uniforme.

Caso queira investir em aparelhos aeróbios, uma boa dica é partir para os usados, que certamente sairá mais em conta.  Vale lembrar que é recomendável fazer exercícios aeróbios em casa entre 3 a 5 vezes por semana. Já nos ouros dias, opte por exercícios de força.


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