Exercícios Aeróbicos para Emagrecer - Ligeirando

Exercícios Aeróbicos para Emagrecer

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Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, sendo que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares estão entre as maiores causas do excesso de peso da população, juntamente com o abuso do álcool e de medicamentos e os fatores genéticos e ambientais.

A dieta muito calórica e pouco saudável dos brasileiros se destaca como a principal causa da obesidade. Portanto, se deseja emagrecer, a reeducação alimentar está entre as principais estratégias utilizadas.

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Exercícios Aeróbicos para Emagrecer

Além da boa dieta, é preciso partir para os exercícios aeróbicos, que varia de caminhar, correr, andar, pedalar, nadar, dançar, etc. O segredo desses exercícios é por utilizar vários grupos musculares ao mesmo tempo.

A corrida por exemplo, é uma das maneiras mais rápidas de emagrecer, além de conceder muitos benefícios para a saúde. Pratique corrida por aproximadamente 30 a 45 minutos, três ou quatro vezes por semana, pois ela irá melhorar a circulação sanguínea, controlar a pressão arterial, melhorar a auto-estima e diminuir o estresse e combate a depressão.

Caso não tenha tempo, adquira uma esteira ou uma bicicleta ergométrica, que certamente sentirá os resultados.

Outro exercício aeróbico para emagrecer é a natação, pois é ideal para pessoas que não podem causar impacto nas articulações, sendo uma opção para fugir da caminhada e ciclismo. Pular corda também é um exercício que queima um alto nível de gorduras, sendo necessário somente saber como estão suas condições físicas, pois o esforço e impacto é forte, assim como na corrida.


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