Fernando Pessoa – Biografia e Obras - Ligeirando

Fernando Pessoa – Biografia e Obras

0

Fernando Pessoa (1888 – 1935) foi um poeta português, nascido em Lisboa. É considerado, na literatura, um dos maiores poetas da língua portuguesa.

Biografia de Fernando Pessoa

Fernando Pessoa   Biografia e Obras

Aos completar seis anos de idade, Fernando Pessoa se mudou para a África do Sul, onde aprendeu a falar e a dominar perfeitamente o inglês. Durante sua trajetória de vida, Pessoa trabalhou em diversos lugares como correspondente de língua inglesa e francesa.

Foi também empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário, e ao mesmo tempo, escrevia muito em verso e prosa.

Obras de Fernando Pessoa

Entre as principais obras de Fernando Pessoa estão: “Do Livro do Desassossego”, “Ficções do interlúdio: para além do outro oceano”, “Na Floresta do Alheamento”, “O Banqueiro Anarquista”, “O Marinheiro” e “Por ele mesmo”.

Como poeta, era conhecido por suas várias personalidades, os heterônimos, que eram e são até hoje objeto de estudos sobre sua vida e sua obra, como Ricardo Reis e Álvaro de campos, ambos apresentando diferentes características.

Fernando Pessoa faleceu em Lisboa com 47 anos de idade, vítima de uma cólica hepática causada por um cálculo na vesícula biliar, associado a uma cirrose, um diagnóstico que hoje em dia ainda é contestado por diversos médicos.


Share.