Mesomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos - Ligeirando

Mesomorfo – Suplementos, Dieta e Treinos

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O biotipo possui três denominações, baseados em três componentes primários, relativos ao genótipo do indivíduo que são: endomorfia, mesomorfia e a ectomorfia.

Mesomorfo Suplementos, Dieta e Treinos

Mesomorfo

O Mesomorfo é aquela pessoa que facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Ela possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga.

Com o corpo privilegiado, o Mesomorfo é bem dotado fisicamente e ideal para atividades físicas como a musculação, além de ser perfeito para os padrões estéticos atuais e possuem baixa gordura corporal. São pessoas de ossos largos, tórax grande, cintura fina, com musculatura predominante.

Treinos

Os treinos do Mesomorfo devem ser pesados, pois esse biótipo é ideal para a pratica de atividades físicas. Mas para os novatos é recomendado fazer um programa de 1 a 2 meses de adaptação, para se familiarizarem com o levantamento de pesos e evitar lesões.

Dentre as principais dicas de treinos podemos citar: Treinar Intensamente por menos de 1 hora, fazer de 9 a 12 repetições para cada série, descansar de 30 segundos a 1 minuto e 30 segundos entre as repetições, dividir os treinos corretamente e usar exercícios compostos.

Suplementos e Dietas

Felizmente, para os Mesomorfos não existem grandes desafios, mas algumas dietas podem ajudar na obtenção de resultados muito satisfatórios. Coma no mínimo 6 vezes por dia, com intervalos de 2-3 horas entre as refeições, e inclua fontes de proteínas, carboidratos e gorduras boas.

Dentre os melhores suplementos para Mesomorfos podemos citar: Whey Protein, BCAA, Glutamina e Creatina. Não se esqueça de tomar bastantes aguá, principalmente se fazer o uso da creatina.


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