Passo a Passo para usar o Simulador Caixa - Ligeirando

Passo a Passo para usar o Simulador Caixa

0

A Caixa Econômica, disponibiliza um simulador que serve tanto para clientes da Caixa ou não, este simulador é própria para quem está fazendo planos para comprar a casa própria. Esse dispositivo é acessível a todas as pessoas que entram no site do banco e que queriam ter uma noção dos valores envolvidos em um empréstimo, para fins de compra de imóvel.

Para utilizar o simulador Caixa precisa apenas ter em mãos algumas informações a respeito do imóvel desejado e também possuir documentos comuns de identificação como CPF (no caso de pessoa física) ou CNPJ (no caso de pessoa jurídica).

caixa trabalhe conosco, logo da caixa, caixa logo, leilão da caixa

Veja como utilizar o Simulador Caixa

No portal “Caixa.gov.br” dentro da aba “você”, clique em “habitação”. Rolando a página, aparecerá no lado direito uma caixa cinza claro com os dizeres: “Que tal uma simulação ?”. Nessa mesma caixa existem 3 espaços que deverão ser preenchidos com as informações solicitadas.

  • Campo 1: Informe o valor da renda bruta da sua família.
  • Campo 2: Coloque a data de nascimento da pessoa que fará o financiamento. Toda a documentação deverá ser dessa pessoa.
  • Campo 3: Informe a cidade onde o imóvel que deseja financiar está situado.

Clique no quadrado azul onde está escrito “próximo passo” para dar continuidade ao processo.

Dados iniciais

A página que abrir conterá os dizeres “1 – Dados Iniciais – Informe qual o objetivo do financiamento e o valor desejado”.

Preencha os campos solicitados como seguem:

  • Este financiamento é para uma pessoa: informar se é física ou jurídica (empresa)
  • Qual tipo de financiamento você deseja ? – Escolha o tipo de financiamento desejado escolhendo dentro do campo com uma seta.
  • Em qual dessas categorias o imóvel se enquadra ? Igual no item anterior utilize a seta para escolher a categoria do imóvel em questão.
  • Valor aproximado do imóvel – informe o valor do imóvel desejado.
  • Em qual cidade está localizado o imóvel ? Preencha informando o Estado e a cidade onde o imóvel está localizado. Se já possuir um imóvel no mesmo local, clique no quadrinho correspondente.

Continue o processo clicando no botão azul escrito “próxima etapa”.

Seus Dados

Agora é o momento de informar:

  • Número do CPF da pessoa que responderá pelo financiamento.
  • Renda Bruta Familiar Mensal – informe no quadro correspondente
  • Data de Nascimento do Comprador – informe no local apropriado.
  • Indique qual situação é a melhor nas duas opções que aparecerão após a colocação da data de nascimento.

Passe para a próxima e última etapa, clicando no botão azul escrito “próxima etapa”

Opções

Nesse local é onde será demonstrado o relacionamento da pessoa que será responsável pelo  financiamento, com a Caixa. Quanto maior e melhor esse relacionamento, maiores as chances de obter êxito no pedido de empréstimo e também maior facilidade para o parcelamento e formas de pagamento.

Existe a possibilidade de fazer o empréstimo sem ter relacionamento com o banco. Nesses casos, dentro deste item está explicado tudo que será necessário para fazer o financiamento sem ser correntista ou possuir algum serviço prestado pelo banco.

Depois que a situação do relacionamento for informada, abrirá uma caixa mostrando o resultado da simulação. Para fazer uma nova simulação, basta repetir todos os passos descritos acima.


Share.