Pró-Egresso Vagas de Emprego - Cadastro e Inscrição - Ligeirando

Pró-Egresso Vagas de Emprego – Cadastro e Inscrição

0

Conheça o “Pró-Egresso” (programa de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário), que tem como objetivo estimular a inclusão na sociedade e no mercado de trabalho, de egressos das penitenciárias paulistas por meio de programas da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

Este programa é mantido pelo convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, sendo representada pelo Departamento Penitenciário do Estado e pelo Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).

próegresso

Como Funciona e Vagas de Emprego

O programa do Pró-Egresso visa em distribuir vagas no mercado de trabalho e inseri-las no sistema online “Emprega São Paulo”, para que o usuário possa fazer a inscrição em vagas de empregos. Segue abaixo quem pode participar:

  • Egressos do sistema penitenciário: ex-detentos que saíram do sistema carcerário há no máximo um ano ou estejam em liberdade condicional;
  • Liberados definitivos lato sensu: cumpriram pena e estão em liberdade há mais de um ano;
  • Em situação especial de cumprimento de pena: casos como os de detentos que cumprem pena em regime semi-aberto ou aberto, foram beneficiados pela suspensão condicional da pena e foram condenados a penas alternativas;
  • Anistiados, agraciados, indultados, perdoados judicialmente: aqueles cuja punibilidade foi declarada extinta;
  • Adolescentes que estejam cumprindo ou já cumpriram medida sócio-educativa na Fundação Casa.

Cadastro e Login

Diversas empresas parceiras junto com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), disponibilizam as vagas de empregos através do site “Emprega São Paulo”. O cadastro no Pós-Egresso pode ser realizado nos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), nos postos POUPA TEMPO e nas unidades da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

Os cadastros contêm um histórico das aptidões e qualificações profissionais e pessoais dos egressos, além de informações sobre cursos e atividades que tenham desenvolvido. Vale lembrar que atualmente o programa atende homens e mulheres, sendo 443 egressos e 443 beneficiários, de acordo com as normas institucionais do DEPEN.

Para maiores informações visite o site http://www.emprego.sp.gov.br.

 

 


Share.