Remédio Caseiro para Gripe - Ligeirando

Remédio Caseiro para Gripe

0

A gripe é uma doença chata, altamente contagiosa causada por vários vírus. A pessoa que está infectada pode demorar até três dias para demonstrar os primeiros sintomas, isso favorece a propagação do vírus. Ele se multiplica e viaja até outras vitimas através da saliva e de secreções nasais, por isso, temos que colocar sempre as mãos na boca quando espirramos, e lavar com frequência as mãos.

tratamento contra coriza

Os sintomas mais comuns são: mal estar, febre, dores no corpo e irritação nasal (coriza). Quando não tratada adequadamente pode levar a doenças mais graves como: bronquite, pleurisia (doença pulmonar), pneumonia e sinusite.

Tente evitar alimentos e líquidos gelados, poeira e ambientes úmidos e choque térmico. Beba muita água pura e fresca, utilize sempre alimentos naturais como: frutas cítricas e vegetais crus para obter melhor os seus nutrientes.

Tratamento caseiro para Gripe

Alho: utilizá-lo em tudo, na salada, por exemplo, use-o junto com a cebola e o limão.

Alface: suco das folhas e talos (4 talos médios para uma xícara de água) aquecer um pouco e tomar antes de se deitar.

Rabanete: suco diluído em água. Tomar uma xícara três vezes ao dia. E incluir na salada.

Cebola: suco de cebola sem água (2 colheres), mel de abelha (1 colher), suco de um limão e uma xícara de água quente misturar e tomar de cinco xícaras ao dia.

Limão: tostar um limão no forno. Ainda quente, cortá-lo e espremer o suco. Adoçar com mel de abelhas e tomar três vezes ao dia.

Acerola: suco das frutas. Tomar 250 ml cinco vezes ao dia.

Laranja: suco natural, combinado com própolis. Aquecer levemente e tomar uma xícara antes de se deitar. Para cada xícara acrescente dez gostas de própolis.

Eucalipto: chá das folhas verdes (20g para 1 litro de água). Tomar três xícaras ao dia adoçado com mel de abelhas.

Guaco: chá de folhas e raízes (20g para 1 litro de água). Tomar três xícaras ao dia adoçado com água.

Lembre-se para prevenir a gripe nada melhor que a vitamina C, elas se encontram em abundancia nas frutas cítricas, principalmente na acerola, laranja e limão. Tome sempre sucos cítricos e alimente-se bem.


Share.