Cartão Família Carioca 2017 – Cadastro e Calendário

Conheça o Cartão Família Carioca, um programa destinado a todo estado do Rio de Janeiro, que garante uma renda mensal complementar às famílias do programa Bolsa Família.

O valor do benefício do Cartão Família Carioca depende da renda e do número de pessoas da sua família, sendo que as famílias que têm menos renda ganham mais.

Cartão Família Carioca – Cadastro e Calendário

Cartão Família Carioca 2017

Em 2017, este programa poderá pagar um benefício adicional de R$ 50,00 em cada bimestre, conforme o desempenho escolar das crianças e adolescentes. Porém, é preciso seguir algumas regras para conquistar este benefício, principalmente na educação, onde as famílias devem participar da educação de seus filhos, comparecendo às reuniões de pais, apoiando e ajudando as crianças e adolescentes a melhorarem as notas nas provas bimestrais.

Cadastro e Calendário

Para receber o benefício do Cartão Família Carioca 2017, as famílias devem cumprir todas as exigências do Bolsa Família: na educação, na saúde e na assistência social.

Também será necessário que todas as crianças e adolescentes estejam matriculados nas escolas, creches e no Programa Primeira Infância Completo (PIC), devendo ter 90% de presença no bimestre.

A CAIXA é responsável pelo pagamento dos benefícios por meio de cartão magnético personalizado, possibilitando o saque dos recursos em qualquer agência da CAIXA, assim como em terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui.

Para fazer o Cadastro do Cartão Família Carioca, será necessário comparecer em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Outras informações como datas e calendário 2017, podem ser obtidas pelo telefone 0800-095-1746 ou através do site oficial www.rio.rj.gov.br.

Deixar uma resposta