BUP – Remédio para Parar de Fumar

O BUP (Bupropiona) é produzido e vendida por diversos laboratórios, sendo encontrado sob vários nomes comerciais, entre eles: Zyban, Zetron, Bup, Wellbutrin, e Cloridrato de Bupropiona.

para de fumar bup

Remédio para Parar de Fumar

Este medicamento é indicado no tratamento da depressão e no tratamento da dependência à nicotina (tabagismo). Dentre os compostos contidos no BUP temos celulose microcristalina, hipromelose / hidroxipropilmetilcelulose, cloridrato de cisteína, estearato de magnésio, polietilenoglicol, dióxido de titânio e óxido de ferro vermelho.

O BUP está disponível em comprimidos revestido de ação prolongada, de 150 mg (30 comprimidos).

Onde Comprar e Preços do BUP

Muito similar ao Zyban, o BUP custa por volta de R$55,00 a caixa com 30 comprimidos, ou R$100,00 com 100 comprimidos.

Como Funciona BUP

O tratamento do BUP começa antes mesmo de parar de fumar, mas você deve consultar sempre seu médico para saber se é preciso usar este tipo de medicamento ou não.  Ele tem o objetivo de reduzir a vontade de fumar e em parte a ansiedade.

Vale lembrar que os primeiros dias são mais difíceis, mas depois você vai se adaptando e sempre dizendo não ao cigarro.

Efeitos Colaterais

O BUP apresenta os mesmos efeitos colaterais de outros medicamentos para o combate ao tabaco, dentre eles: insônia, tremor, dor de cabeça, tontura, agitação, ansiedade, boca seca, febre, dor torácica, astenia, taquicardia, vasodilatação, hipotensão postural, elevação da pressão arterial, fogacho, síncope, convulsões, distúrbios de concentração, depressão, alucinações, irritabilidade, hostilidade, despersonalização, anorexia, náuseas, vômitos, dor abdominal, constipação, erupções cutâneas, prurido, sudorese, urticária, angioedema, dispnéia, artralgia, mialgia, zumbido, distúrbios visuais e alterações do paladar. Lembre-se de utilizar apenas com a recomendação do médico.

Segue abaixo alguns depoimentos:

“Fumo desde os 14 anos, estou com 20. Lá se foram 6 anos consumindo a mim mesmo por esse vício. Comecei do mesmo modo que muitas pessoas, a insegurança adolescente, afirmação social e uma falsa sociabilizarão que o cigarro proporciona. Comprei o BUP, e estou a 2 dias sem fumar”
Por: Phellipe Andrade

“Comecei a fumar definitivo com 19 anos hoje estou com 31. Fumava uma carteira por dia, e após adquirir o bup, já estou dois dias que fumo apenas dois cigarros por dia.”
Anônimo

Se você utilizou o BUP, deixe um depoimento abaixo através dos comentários, e ajude a quem deseja parar de fumar.

Deixar uma resposta